Rui Duarte: «Há um lance capital: agressão clara de Otamendi»
Rui Duarte, treinador do SC Braga. Foto: Miguel Nunes.

Rui Duarte: «Há um lance capital: agressão clara de Otamendi»

NACIONAL27.04.202420:26

Rui Duarte considera que o lance entre o argentino e Zalazar «é claríssimo»

Rui Duarte fez a primeira análise à derrota do SC Braga na Luz, em declarações à BTV.

— SC Braga estava a vencer ao intervalo e perde 3-1. Como explica este resultado?
— Na primeira parte, fomos uma equipa boa, com bola, a tentar ganhar, solidários a defender, organizados. O Benfica entrou melhor, mas equilibrámos, ganhámos confiança com bola, marcámos num boa jogada, temos possibilidade de fazer o 2-0 e depois há um lance capital, basta ver as imagens: há uma agressão clara de Otamendi. Se o mundo do futebol for honesto é claríssimo. Fomos para o intervalo a ganhar e confiantes. Se o mundo do futebol for honesto é claríssimo. Fomos para o intervalo a ganhar e confiantes. Na segunda parte o jogo estava controlado, o lance do primeiro golo do Benfica é uma sorte incrível, mas, mesmo assim, facilitámos. Depois tentámos mexer para ganhar o jogo. A entrada de Bruma e Rony é nesse sentido. No lance do segundo golo do Benfica, temos um ataque de 5 para 2 para marcar e depois sofremos. Coma expulsão do Vítor Gomez tornou-se muito difícil. O 3-1 já é em desespero. O jogo é marcado por incidências que têm influência no resultado.

— Fica a ideia de que o SC Braga recuou na segunda parte. Foi estratégia ou também há mérito do Benfica?
— Claro que também há mérito do Benfica. O Benfica não é uma equipa qualquer, tem uma dinâmica muito forte que controlámos muito bem na primeira parte, na segunda já não tão bem. Mas teve mais a ver com as incidências do jogo. Basta ver as imagens.

— Terceiro lugar continua a ser o objetivo principal?
— Claro que sim. É o que queremos. Foi visível que viemos aqui discutir o jogo e não para jogar à defesa. Não aguentámos o 1-0 e explorar os espaços que o Benfica estava a dar. Vamos batalhar até ao fim e lutaremos pelo terceiro lugar.