«Rui Costa? No ano passado não correu tão bem: Meité… não me recordo de outros até porque prefiro esquecê-los…»

Benfica «Rui Costa? No ano passado não correu tão bem: Meité… não me recordo de outros até porque prefiro esquecê-los…»

NACIONAL25.06.202310:00

Com alguma ironia, mas sempre com aquele humor refinado que lhe é característico, Ricardo Araújo Pereira aprovou o regresso de Di María à Luz e avaliou a presidência de Rui Costa com elogios, falando em «contratações excelentes», que compensaram outras como o norte-americano Brooks ou o francês Souhailo Meité.

«Teoricamente sim, [Di María] é boa contratação. Mas é preciso ponderar uma série de coisas. Quanto é que custa, com que disposição vem… Sou adepto, são dados que não tenho. Mas é um nome que faz vibrar os adeptos, temos memória e recordamos bem o que ele fez no Benfica e o que foi fazendo depois de ter saído e temos a esperança que se a Direção está a tomar esta opção é porque ainda vale a pena», avaliou, igualmente durante a apresentação do livro Schmidtologia, na tarde de sábado.

Sobre o trabalho de Rui Costa como presidente sobraram elogios mas também um ou outra lembrança que... preferia esquecer.

«Fomos campeões e houve contratações excelentes. Algumas também falhadas, mas as excelentes compensaram… Como se chamava aquele central gigantesco… o Brooks, compensaram a vinda do Brooks. Mas veio o Enzo, o Neres, Gonçalo Guedes, Aursnes - gostei imenso, grande Aursnes -, o Bah, mesmo o lateral esquerdo que jogou pouco por causa do Grimaldo, o Ristic, sempre que entrou pareceu-me que cumpriu e fiquei satisfeito. Esta é a segunda época de Rui Costa na Direção e no ano passado não correu tão bem: Meité… não me recordo de outros até porque prefiro esquecê-los… Mas estou satisfeito por o percurso ser ascendente», assentou.