Rui Costa explica saídas de Grimaldo e Rafa: «Pediram números exagerados»

Rui Costa explica saídas de Grimaldo e Rafa: «Pediram números exagerados»

NACIONAL15.06.202420:06

Na intervenção durante a Assembleia Geral, presidente do Benfica justificou as partidas do lateral espanhol e do avançado em fim de contrato

Rui Costa, presidente do Benfica, usou da palavra na Assembleia Geral ordinária, no Estádio da Luz, para explicar uma questão que gerou bastante discórdia junto dos sócios: as saídas de Álex Grimaldo (no verão de 2023) e de Rafa Silva (não vai renovar) em fim de contrato.

Na intervenção, Rui Costa disse que os dois pediram «números exagerados», referindo-se a prémio de assinatura e salário, e que «o que um jogador pensa que o clube pode não é o mesmo que o clube pode».

Rui Costa deixou ainda a garantia de que «não é verdade que o Benfica não faz esforços máximos» para segurar jogadores valiosos para a equipa. «O esforço máximo para garantir a permanência de um jogador como o Grimaldo é preferível do que ter de ir às escuras buscar outro jogador», acrescentou sobre o espanhol, agora no Bayer Leverkusen, onde foi campeão alemão e uma das figuras da equipa de Xabi Alonso.