Rui Costa: «A decisão chegou tarde mas ainda bem que chegou»
Rui Costa, presidente do Benfica. Foto: Liga TV

Rui Costa: «A decisão chegou tarde mas ainda bem que chegou»

INTERNACIONAL11.04.202417:12

Presidente do Benfica saúda a presença dos adeptos do Benfica em Marselha. E também dos franceses na Luz

Rui Costa partilhou a satisfação pela decisão das autoridades franceses de permitirem a presença de adeptos do Benfica na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, dentro de uma semana. Contou que clubes e UEFA trabalharam para um desfecho que deixa todos satisfeitos.

«Infelizmente Benfica e Marselha foram envolvidos numa teia com poucas soluções. Trabalhámos em conjunto com a UEFA para chegar a este desfecho. O futebol sem adeptos não tem sentido, já passámos pelo Covid-19, tivemos essa experiência e não faz sentido. Muito menos quando se trata de duas equipas com o relacionamento e dimensão que tema nível mundial. Desde a primeira hora sempre pretendemos ter os nossos adeptos no Vélodrome e trabalhámos em conjunto para que isso pudesse acontecer. A decisão infelizmente chegou tarde, criou demasiados atritos desnecessários, mas ainda bem que chegou», contou à BTV, à margem do almoço entre as Direções dos clubes.

«Os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e por isso vamos abrir o estádio aos adeptos do Marselha e iremos recebê-los como todos os que nos visitam, com todo o gosto. O futebol sem adeptos não é futebol. Ninguém desejava o que foi decidido. Mas ainda bem que as autoridades francesas reconheceram a tempo que não fazia o menor sentido e reverteram uma situação que estava a ser demasiado drástica. Quero agradecer a todas as partes envolvidas para que se chegasse este desfecho, teremos os nossos adeptos em Marselha, estamos muito felizes com isso e ao mesmo tempo estamos contentes por receber os adeptos do Marselha», rematou Rui Costa.

Já o presidente do Marselha, Pablo Longoria, diz que se trata da «vitória do futebol», sublinhou a importância da relação dos clubes para o este desfecho. «Prevaleceu o bom-senso. Isso é o mais importante. É momento de começar a falar de futebol», rematou.