Rui Borges: «Fico feliz por batermos um recorde europeu»
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães (foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Djurgarden-V. Guimarães, 1-2 Rui Borges: «Fico feliz por batermos um recorde europeu»

NACIONAL24.10.202420:14

Vitória de Guimarães tornou-se na primeira equipa lusa a vencer oito jogos seguidos nas competições europeias

Foi por 2-1 que o Vitória de Guimarães ganhou na Suécia ao Djurgarden, na 2.ª jornada da Liga Conferência. Foi a oitava vitória em oito encontros na prova esta época, algo que dá orgulho ao técnico Rui Borges.

«Fico feliz pelos jogadores por batermos este recorde, eles merecem pelo que têm feito até aqui, independentemente da competição que jogámos eles têm tido uma ambição enorme. Claro que não vamos estar sempre como queremos, mas com o recorde ficamos orgulhosos em representarmos Portugal nesse sentido», disse o treinador na flash interview da DAZN, ante de agradecer também aos adeptos vimaranenses: «Dou uma palavra também aos nossos adeptos que, apesar da distância, compareceram e eles são muito importantes na dinâmica da equipa.»

Borges explicou também a estratégia que delineara para o encontro: «O jogo seria sempre competitivo, dado o sintético também. O adversário procurava bolas verticais nas nossas costas, para não ter perdas de bola em jogo de interior e não nos dar transições ofensivas. Nós demos algumas porque está no nosso ADN tentar jogar sempre bem. Fomos competentes, comprometidos, fomos uma verdadeira equipa e só assim sairíamos daqui com a vitória.»

Borges explicou também a estratégia que delineara para o encontro: «O jogo seria sempre competitivo, dado o sintético também. O adversário procurava bolas verticais nas nossas costas, para não ter perdas de bola em jogo interior e não nos dar transições ofensivas. Nós demos algumas porque está no nosso ADN tentar jogar sempre bem. Fomos competentes, comprometidos, fomos uma verdadeira equipa e só assim sairíamos daqui com a vitória.»

Por fim, o técnico recordou que o próximo jogo, com o Estrela da Amadora para a Liga, será dentro de muito pouco tempo: «Temos um jogo daqui a dois dias e meio, a malta que jogou com o Djurgarden vai sentir demasiado por causa da viagem, do terreno, e tudo mexe com o jogo, com a estratégia. Mas todos trabalham muito bem, é um grupo fantástico, tenho um grande orgulho neles, que deram uma grande resposta neste jogo.»

O Vitória soma então seis pontos na Liga Conferência, depois de também já ter ganho ao Celje, e está por isso na liderança partilhada da prova. O próximo adversário da equipa minhota será o Mladá Boleslav, da Chéquia.