Rui Borges: «Em Alvalade seremos uma equipa comprometida e ambiciosa»
Treinador do Moreirense quer continuar a jogar bem e a repartir o jogo com o adversário
Quando o Moreirense entrar em campo no estádio de Alvalade, este domingo, será «uma equipa comprometida e ambiciosa» em conquistar os três pontos. Rui Borges quer controlar os pormenores que valeram as derrotas frente a FC Porto e SC Braga e alcançar um resultado diferente frente ao Sporting.
«O objetivo é tentar sermos melhores nesses pormenores que têm feito diferença noutros jogos. Tanto com o FC Porto como com o SC Braga fomos bastante consistentes, mas depois perdemos nos pormenores. Queremos melhorar isso e manter a consistência», referiu o técnico na antevisão ao encontro.
O treinador quer suster a entrada mais forte dos leões e, depois, tentar «repartir o jogo». «É importante, nos primeiros 15/20 minutos, suster o ímpeto do Sporting, que é uma equipa bastante intensa e competitiva, muito pressionante, e para nós, enquanto equipa, vais ser bastante desafiador», salientou, acrescentando: «Seremos uma equipa comprometida e ambiciosa. Queremos ser Moreirense e repartir o jogo com o adversário».
O futebol praticado pelo Moreirense tem deixado boa impressão e Rui Borges quer manter essa identidade. «Nós gostamos sempre de jogar e repartir o jogo. Penso que temos sido corajosos e audazes. Gostamos que a equipa jogue bem, que tenha prazer em ter bola, porque o futebol é isso, tem de ter prazer a jogar. Como treinador sinto-me realizado com isso e porque tenho um grupo excelente», conclui.