Rui Borges: «André Luís merece pelo capitão que é e pelo exemplo diário»
Técnico do Moreirense mostrou-se satisfeito pelo facto de o golo que decidiu a vitória sobre o Estrela da Amadora ter sido apontado pelo capitão de equipa, enaltecendo o seu papel
No final do encontro, o técnico do Moreirense, Rui Borges, declarava-se um «treinador satisfeito» pela atitude demonstrada pelos seus jogadores, pela vitória alcançada e até pelo nome de quem a garantiu.
«O André Luís merece por tudo o que ele é como capitão e pelo exemplo diário, por tudo o que dá ao nível do treino e o tudo que dá em campo ao longo dos jogos. Às vezes arranja soluções, mas para os colegas fazerem golos», reconheceu, grato pelo contributo do experiente atacante, também capitão de equipa do emblema de Moreira de Cónegos.
.Rui Borges elogiou o papel desempenhado pelo seu capitão e referência ofensiva e também comentou a performance de Alanzinho, criativo muito esforçado na sua missão, ainda que aquém do esperado a municiar os companheiros.
«Ele até teve bola, o que tomou foi decisões muito lentas na primeira parte. Na segunda poderia ter tomado melhores decisões no momento da última decisão. Não foi por aí (ndr: pela falta de posse de bola), ele até esteve muito bem na leitura de pressão», avaliou o técnico sobre a prestação do brasileiro, que foi substituído já à entrada dos dez minutos finais, acusando algum desgaste.
O treinador dos cónegos reconheceu estar satisfeito pelo atual quinto lugar da classificação, repartindo méritos pela temporada até ao momento muito bem conseguida, com 20 pontos conquistados em onze jornadas.
«É mérito do treinador anterior também (ndr: Paulo Alves) e do grupo, que na sua grande parte é da época passada. Já o disse, eles têm espírito e enquanto treinador sou um felizardo por ter encontrado um grupo fantástico», enalteceu, rendido ao grupo de trabalho que orienta desde o início da temporada com resultados, até ver, muito risonhos.