Antigo presidente da federação espanhola foi, esta segunda-feira, responder em tribunal sobre os crimes de corrupção dos quais está acusado
O antigo presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, este, esta segunda-feira, presente em tribunal numa audiência que durou mais de quatro horas para responder sobre os crimes de corrupção dos quais está acusado.
Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) acusado de crimes de corrupção, branqueamento de capitais, gestão danosa e organização criminosa
À saída da audiência, Rubiales prestou uma pequena declaração os jornalistas presentes, como citado pelo Mundo Deportivo, mas não aceitou «responder a mais perguntas». O antigo presidente da federação espanhola afirmou que se «submeteu ao juiz e ao Ministério Público» e respondeu a «todas as perguntas» que lhe fizeram.
«[Estive aqui] Mais de quatro horas. Se tiver de voltar, estarei aqui. Sou a pessoa mais interessada em esclarecer isto tudo. Temos feito [na federação] uma boa gestão a nível económico e desportivo. E também tenho sofrido ataques constantes e isto é mais uma prova. Eu espero que se faça justiça e mantenho que nunca recebi dinheiro de forma irregular, nunca houve nenhum concurso irregular. Em suma, atuámos sempre com a máxima excelência», concluiu Rubiales.