Rubén de la Barrera: «Conheço bem a mentalidade e a força com que compete o FC Porto»
Rubén de la Barrera, treinador do Vizela (FOTO: FC VIZELA)

Rubén de la Barrera: «Conheço bem a mentalidade e a força com que compete o FC Porto»

NACIONAL15.03.202417:44

Vizela, penúltimo classificado, defronta nesta jornada a equipa de Sérgio Conceição, no Estádio do Dragão

O treinador do Vizela afirmou, esta sexta-feira, que pretende «causar desconforto» ao próximo adversário na Liga, o FC Porto, sublinhando a determinação entre os jogadores na luta pela permanência.

«Na segunda volta, antes deste jogo, o Vizela tem mais dois pontos do que na primeira volta e jogou contra Sporting e Benfica. Se fizermos uma tabela classificativa dos últimos cinco encontros, estaríamos em sétimo lugar», começou por explicar Rubén de la Barrera em conferência de imprensa.

O treinador espanhol do Vizela, penúltimo classificado, garantiu que a preparação para o jogo no Dragão foi intensa e que vai em busca de uma vitória.

«Estamos preparados para defrontar o FC Porto e com dois objetivos: garantir a manutenção esta época e que façamos um jogo como deus manda, com personalidade, competindo, olhando olhos nos olhos o rival. Quero criar incómodo ao FC Porto. Temos tudo a ganhar. É com essa missão que temos que ir. Temos um desafio bonito pela frente».

Os dragões retomam o campeonato depois de terem sido eliminados da Liga dos Campeões, porém, o treinador da equipa minhota não espera um adversário desgastado.

«Conheço bem a mentalidade e a força com que compete o FC Porto. Estão no melhor momento da época. Fizeram uma eliminatória muito boa contra o Arsenal. Não é fácil fazerem o que o fizeram. Tem muito valor. Em termos de desgaste, se olharmos para o plantel, estamos à espera da melhor versão do FC Porto. É um jogo muito importante para eles, mas para nós também», garantiu, antes de revelar parte da estratégia para anular a formação da cidade do Porto.

«Atacar e defender bem e estar atentos aos pormenores. Se cometermos o mínimo erro, sabemos, por experiência, que o adversário marca. Temos de ser coletivamente e individualmente muito fortes, porque o jogo pode definir-se em pequenos detalhes. Serão 90 e tal minutos de exigência máxima», referiu.

O Vizela recebe, às 20h30 deste sábado, o FC Porto, terceiro classificado, no encontro referente à 26.ª jornada da Liga.