Sporting Rúben Amorim sobre Inácio na Seleção e um aviso a pensar no Arsenal
Com o aproximar das datas reservadas para os jogos de Seleções, Rúben Amorim foi questionado sobre as possibilidades de o defesa-central Gonçalo Inácio ser chamado pelo novo selecionador de Portugal, Roberto Martinez.
«Não sei, espero que sim. Vou dizer o mesmo que dizia quando estava o mister Fernando Santos: há muita gente para escolher, por vezes é difícil tirar um para meter os nossos, como será difícil, se os nossos já estiveram lá, saírem para entrarem outros. Tudo pode acontecer. Vamos ver como o mister Roberto Martinez vai jogar, se com três centrais e isso poderá ajudar o Inácio, apesar de estarmos a jogar mais com uma linha de quatro. Espero que os nossos jogadores tenham a oportunidade de ir à Seleção porque são jogadores de Seleção. Vamos ver», disse em conferência de imprensa.
Se, até lá, os jogos com o Arsenal, para a Liga Europa, poderão servir de montra, o técnico dos leões deixa o aviso ao grupo:
«Os jogadores sabem que, se não estiverem bem, será outro a jogar. Já fui acusado… mesmo no jogo contra o FC Porto, que era decisivo para nós, houve mudanças e a explicação é a mesma de sempre: quem treina e está em melhor forma, vai a jogo. Quem não jogar bem contra o Estoril, não jogará contra o Portimonense. Não jogando com o Portimonense, não terão qualquer hipótese de jogar contra o Arsenal.»