Rúben Amorim quer igualar Mourinho e Klopp
Só por uma vez o Manchester City, liderado por Pep Guardiola, perdeu três jogos de rajada: dois com o Liverpool de Jurgen Klopp e um com o Manchester United de José Mourinho
Pep Guardiola chegou ao Manchester City no início da época 2016/2017. Daqui para cá, dirigiu a equipa em nada menos de 488 jogos. Perdeu 65. Ou seja, apenas 13 por cento. Nunca perdeu três jogos seguidos para a Liga, mas leva agora duas derrotas de rajada em todas as competições: 1-2 este domingo, frente ao Bournemouth, para a Premier League; 1-2 para a Taça da Liga, na quarta-feira passada, com o Tottenham.
Estas são, aliás, as únicas derrotas do Manchester City nesta temporada. O Sporting, se ganhar esta terça-feira, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, pode igualar algo que só por uma vez aconteceu ao City de Guardiola.
Aconteceu a 2017/2018. A 4 de abril de 2018, o City perdeu em Anfield, com o Liverpool, por 1-2, para a primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A seguir, a 7 de abril, perdeu em casa com o Manchester United por 2-3, na 32.ª jornada da Premier League; por fim, a 10 de abril, de novo em casa, voltou a ser derrotado pelo Liverpool, na segunda-mão dos quartos de final da Champions, por 1-2. Perdeu duas vezes com Jurgen Klopp e, pelo meio, com José Mourinho. É esta sequência que o Sporting de Rúben Amorim pode igualar esta terça-feira. ‘Basta’ ganhar ao City. E este ‘basta’ tem de levar pelicas, claro. Porque, a acontecer, será sempre na sequência de uma exibição estrondosa do leão de Amorim.
Três anos antes, no Bayern, aconteceu pior ainda: quatro derrotas seguidas: 0-2 em Leverkusen a 2 de maio de 2015, para a jornada 31 da Bundesliga; 0-1 em Munique com o Augsburgo, para a 32; 1-2 em casa do Friburgo para a 33; finalmente, 0-3 em Barcelona a 6 de maio de 2015, na primeira-mão da meia-final da Liga dos Campeões.