Rúben Amorim: «Não conseguimos voltar a não sofrer...»
Rúben Amorim (GrafisLab)

Rúben Amorim: «Não conseguimos voltar a não sofrer...»

NACIONAL18.01.202423:24

Treinado do Sporting lamentou dois golos, mas defendeu Adán

Em declarações na flash interview da Sport TV, após a vitória, por 5-2, em casa do Vizela, Rúben Amorim realçou a importância de começar a segunda volta do campeonato tal como a primeira: a ganhar. 

«Sim, e dar sequência aos resultados e exibições. Não conseguimos voltar a não sofrer. Permitimos um lance logo no início, depois uma transição e o segundo golo. Em três situações sofremos dois. Empatámos em cima do intervalo e fomos para uma segunda parte forte. Fomos justos vencedores. Importante para preparamos o título esta semana», começou por dizer. 

Questionado sobre os três golos anulados e os dois sofridos, Amorim respondeu desta forma: «Mesmo assim, com o empate mesmo a cair a primeira parte e foi anulado, e ainda voltámos a marcar. É um bom sinal. Não mudou o sentido do jogo ou a tranquilidade da equipa. Volto a dizer: conseguimos contar ou lembrar-nos das ocasiões do rival, ou até das ocasiões no último terço. O Adán não tinha hipótese. Temos de melhorar defensiva e ofensivamente. Falhámos muitos golos.»

Segue-se um jogo para a Taça da Liga, frente ao SC Braga: «É importante seguirmos em primeiro para irmos com outra confiança, pois temos de preparar um título numa semana. É um jogo muito difícil contra um grande treinador e amanhã estaremos a pensar nisso.»