Sporting-Nacional, 3-1 Rúben Amorim fala em «ambiente estranho»: «Foi bom para preparar o que vem aí»

NACIONAL29.10.202422:33

Declarações do treinador do Sporting, depois da vitória frente ao Nacional

Rúben Amorim, depois de ter sido questionado sobre a possível saída para o Manchester United, analisou a vitória do Sporting frente ao Nacional, por 3-1, nos quartos de final da Taça da Liga.

«Foi um jogo estranho. O ambiente também estava estranho. Tivemos algum jogo interior. Nos corredores não tão bem. Não facilitámos a vida ao Fresneda na esquerda. Deixámos o Nacional fazer transições. Depois aumentámos a intensidade. Sofremos um golo num remate com desvio. Não foi uma exibição brilhante. Conseguimos rodar alguns jogadores e foi bom para preparar o que vem aí», referiu, em declarações à Sport TV.

Após quase quatro anos, os leões voltaram a marcar de livre direto: «Mais cedo falassem... Foi em força, não em muito jeito, no lado do guarda-redes. Foi bom, estávamos a precisar, o que interessa é que ganhámos o jogo. Fomos competentes e merecemos a vitória.»

Sobre as mudanças ao intervalo: «O Marcus [Edwards] tinha de sair para gestão de esforço. Metemos o Maxi [Araújo] na esquerda porque a bola ia para a linha e tínhamos mais soluções por aí. Não querendo cansar os jogadores, também estamos no terceiro dia de recuperação onde alguns têm de jogar e outros têm de recuperar mais tempo. O Trincão e o Gyokeres estão num bom momento. Conseguimos ganhar e gerir a equipa.»