Rúben Amorim: «Estamos sem energia, tivemos sorte»
Treinador do Sporting admite que Atalanta foi superior, em Alvalade, sublinhando o enorme desgaste da sua equipa
Rúben Amorim reconheceu, na análise ao empate (1-1) com a Atalanta, que o Sporting está a sentir o desgaste com o acumular de jogos e sem o devido descanso entre eles.
«Estamos a baixar muito o ritmo de jogo, já no último jogo [Farense] aconteceu. Baixamos a intensidade, mas não é porque os jogadores querem. Não estamos com capacidade de manter a dinâmica e a equipa sente muito isso. Contra um adversário deste calibre é difícil, mas levamos a eliminatória para Itália. Esperamos recuperar os jogadores e ter, pelo menos, três dias entre jogos para podermos jogar melhor», expressou o técnico dos leões, visivelmente preocupado com a pouca dinâmica que a equipa está a imprimir em campo.
«Já se tinha sentido contra o Farense e hoje houve sentiu-se essa falta de energia. Tivemos sorte com as bolas nos postes, também metemos uma… Isto preocupa-me muito, uma coisa é jogar de três em três dias, outra é com dois dias de descanso. Mesmo rodando sente-se a equipa cansada, hoje foi mais sobreviver do que jogar. Vamos ver em Itália, a eliminatória está viva, não há golos fora e vamos lá para ganhar.»