Rúben Amorim: «Estamos no bom caminho»
Rúben Amorim sereno no jogo com o Athletic Bilbao. Foto: Miguel Nunes

SPORTING-ATHLETIC, 3-0 Rúben Amorim: «Estamos no bom caminho»

NACIONAL27.07.202421:56

Treinador do Sporting reage à vitória sobre o Athletic Bilbao

 Rúben Amorim ficou satisfeito com o triunfo sobre o Athletic Bilbao, por 3-0, no ensaio geral antes da Supertaça com o FC Porto.

«Foi um bom teste contra uma excelente equipa. O jogo teve muito ritmo, isso é sempre importante. Teremos uma Supertaça, com jogo dividido, no início da época a parte física é bastante importante. Toda a gente que entrou mostrou muita vontade de jogar. E acho que jogámos bem. Perdemos algumas bolas que não deveríamos ter perdido, mas depois reagimos bem, tivemos mais oportunidade, controlámos bem o jogo e estamos no bom caminho», começou por dizer à Sport TV.

— Sporting perde algumas referências, como Coates. O que significou ver Coates sair pela porta grande e aquela passagem de testemunho para Hjulmand?

— Fico muito feliz pelo Seba, que deu muito ao clube e passou uma fase difícil. É sempre bom, até para o resto da vida, os jogadores saírem por cima. Fico feliz por ter saído assim. O Paulinho também nos deu muito e também tinha lugar no plantel. Mas percebemos que há ciclos. Temos de mudar. O Seba foi diferente, não foi planeada, há coisas pessoais que temos de entender e o Seba ganhou o direito de decidir. Até na mesa da refeição é difícil olhar e perder tantas referências. A média de idades baixou, mas isso é entusiasmante. Temos o nosso público que terá de ajudar a dobrar, vamos precisar disso. Há jogadores com peso diferente no campo que não temos, outros terão de crescer.

— Quenda será aposta?

— Faz parte do plantel, vai estar no plantel e se continuar assim não voltará à equipa B.

— Esgaio pode sair?

— No mercado muita coisa pode acontecer, isto ainda está muito parado. Por mim fechava já. É jogador do plantel, não há muito a dizer sobre isso.

— Sporting está melhor que Benfica e FC Porto?

— Dei uma vista de olhos no FC Porto, do Benfica nada vi. São jogos completamente diferentes e teremos tempo de fazer essa avaliação. É um mundo diferente. Estamos preparados para a Supertaça e vamos ser competitivos.