Sporting Rúben Amorim esclarece utilização de Fatawu e dá Benfica e FC Porto como exemplos
Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi questionado sobre a utilização de Fatawu, que entrou aos 89' na partida diante do Arsenal e tira o jovem internacional ganês da UEFA Youth League. O técnico deu Benfica e FC Porto como exemplos.
«Na minha cabeça, tinha que por um jogador. Foi muito claro, era o Fatawu que ia a jogo, não pensei. Sabia da regra, obviamente. Na minha cabeça, a formação não está lá para ganhar a Youth League. Tem a obrigação de lutar pela Youth League, mas a ideia da formação é meter jogadores na equipa A. Não pode jogar na Youth League? Temos outros jogadores. A formação é para formar jogadores para a equipa principal. Que clubes portugueses ganharam a Youth League? Benfica e FC Porto. Quantos jogadores tiraram de lá? Esse é o grande objetivo dos clubes. O Inácio é o jogador que é e nunca jogou a Youth League. É o meu pensamento», apontou.
O treinador verde e branco admitiu ainda que já está a preparar a próxima temporada.
«Na minha cabeça é muito óbvio o que temos de fazer. Temos de ganhar jogos e fazer crescer a equipa antes que comece a próxima época. Não podemos olhar só para o dia de amanhã. O Sporting em 40 anos ganhou três títulos [de campeão nacional], se em seis ganharmos dois…», comentou.