Rúben Amorim esclarece 'escorregadelas' em Eindhoven

NACIONAL04.10.202412:39

Sporting recebe, este sábado, o Casa Pia e o técnico leonino falou aos jornalistas em conferência de imprensa

Na frente do campeonato e ainda só com vitórias, o Sporting defronta o Casa Pia, na oitava jornada da Liga. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos leões, Rúben Amorim, abordou o jogo da Liga dos Campeões, frente ao PSV (1-1), e o número de vezes que os jogadores leoninos escorregaram: «Geralmente quando há estes casos, sou eu que os começo. Falei das botas sem saber quem tinha botas de alumínio. O Morita não escorregou, tinha botas de borracha. O Quaresma escorregou, tinha alumínio, Fizemos a avaliação e não teve ligação.»

Passeio da fama esteve bastante escorregadio (crónica)

1 outubro 2024, 22:58

Passeio da fama esteve bastante escorregadio (crónica)

Leão sofreu na primeira parte, com algumas contrariedades, conseguindo depois resgatar um ponto, num jogo em que o tridente ofensivo ficou (muito) aquém. Daniel Bragança acabou por reclamar a titularidade que Amorim teve dúvidas em dar-lhe

«Podem dizer que não houve adaptação ao relvado, mas enquanto eu pensar que precisamos de um treino extra, vamos abdicar da adaptação ao relvado. Se isso pode ser um problema, a culpa será minha. Porque a verdade é que a maioria dos jogadores jogaram com botas de alumínio e não há relação entre as botas e as quedas. Houve jogadores que jogaram de borracha e não escorregaram, houve jogadores que escorregaram e jogaram de alumínio. Eu não vou obrigar nenhum jogador a jogar com as botas que não quer», continuou.

«Eu não vou dizer para o fazerem, prefiro que eles escorreguem do que terem um azar e depois a culpa é minha. Poderíamos melhorar a adaptação ao relvado, mas entre isso e a parte tática, eu escolho a parte tática. Acho que teve influência no jogo, em momentos chave, e saímos prejudicados. Mas os jogadores fizeram a sua parte. Não fizemos a adaptação ao relvado, foi uma escolha do treinador e há uma razão para isso», concluiu.

O encontro frente aos casapianos está marcado para este sábado, às 20.30 horas, no Estádio de Alvalade.