Rúben Amorim: «É um resultado difícil de digerir»
Rúben Amorim (José Sena Goulão/LUSA)

Rúben Amorim: «É um resultado difícil de digerir»

NACIONAL22.02.202422:30

Treinador do Sporting lamenta quebra de ciclo vitorioso, mas realça que não há ninguém a quem apontar o dedo

Rúben Amorim não fico contente com o empate com o Young Boys, face às muitas oportunidades de golo criadas pelos leões, e disso deu conta na flash interview da Sport TV.

«Obviamente não vamos felizes para casa, devíamos ter ganho com diferença grande, fomos superiores, até comparado com o primeiro jogo em que marcámos três. Sofremos um golo numa das poucas oportunidades do adversário. Devíamos ter ganho, não tenho ninguém para culpar, mas a sensação não é boa», realçou.

No que diz respeito às alterações que fez na equipa, face ao ciclo de jogos, o treinador mostrou-se satisfeito com o bom nível apresentado: «Se estivéssemos a falar de uma vitória de dois ou três e se a equipa tivesse baixado o nível, mas, não, fomos claramente superiores.»

Sobre o equilíbrio entre setor ofensivo e defensivo, Rúben Amorim mostrou-se cauteloso na resposta: «Vamos ver… Isto são fases, há fases e resultados mais difíceis, hoje é um resultado difícil de digerir, é sinal de que a equipa está bem.»

O próximo jogo é ja no domingo, frente ao Rio Ave, e o Benfica é o adversário que se segue, será que este jogo já está na mente dos leões»
«O Rio Ave vai ser muito difícil, toda a gente prevê mau tempo, não sei como vai estar o campo, temos de vencer, não temos margem para falhar, é só o que está no pensamento», respondeu Amorim.

Quanto ao sorteio dos oitavos de final, o treinador leonino não tem preferências: «Estou é preocupado com o Rio Ave, depois logo se vê.»