ENTREVISTA A BOLA «Ruben Amorim e João Pereira choravam quando perdiam frente ao Sporting»

Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora, partilhou balneário com o atual treinador do Man. United e dos leões... no Benfica

Pedro Russiano está no centro das atenções por ser tomba-gigantes na Taça de Portugal, mas o que poucos sabem é que já partilhou balneário com Ruben Amorim e João Pereira, nas escolinhas do Benfica, onde mal se podia imaginar que um dia pudessem vir a ser treinadores do rival da segunda circular. «Tivemos vários jogos contra o Sporting e Ruben Amorim e João Pereira choravam quando perdiam», confessou em entrevista a A BOLA. Sobre Amorim em específico, Pedro Russiano não tem dúvidas: «Tem tido um trabalho fantástico. Conhecemo-nos com sete anos, fomos jogar para as escolinhas do Benfica e criámos uma grande amizade. Era uma excelente pessoa e ficou uma amizade para a vida.»

No último fim de semana, o foco principal esteve em Évora, frente ao Aves SAD, mas também houve tempo para espreitar a estreia do amigo na Premier League: «Vi a segunda parte do jogo frente ao Ipswich Town e vai ser uma tarefa muito difícil. Foi para o campeonato de todos os sonhos.»

Só 80 segundos à Amorim, que o resto ainda foi à... Ten Hag

24 novembro 2024, 18:43

Só 80 segundos à Amorim, que o resto ainda foi à... Ten Hag

Primeiro golo da era-Amorim nos 'red devils' surgiu logo aos 80 segundos de jogo. O pior foi depois: equipa amorfa, defesa lenta, pouca velocidade e raros lances de perigo na frente, numa demonstração de que há ainda muito trabalho pela frente para o técnico português

No Sporting, a herança é pesada, mas a braçadeira parece estar bem entregue: «Falo muitas vezes com o João Pereira e desejo-lhe a maior sorte do mundo. Foi um grande jogador de futebol e acho que vai transmitir a garra que tinha dentro do campo para os jogadores. É uma transição normal e acho que vai ter sucesso.»