Rúben Amorim e eliminação: «Com frustração e zangado, o que me custa mais é que o jogo estava na mão»
Rúben Amorim (GrafisLab)

Rúben Amorim e eliminação: «Com frustração e zangado, o que me custa mais é que o jogo estava na mão»

NACIONAL14.03.202422:34

Treinador do Sporting reagiu à eliminação do Sporting da Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, reagiu à derrota com a Atalanta, nos oitavos de final da Liga Europa, que deixou a equipa fora da competição.

«Com frustação e zangado porque tivemos o jogo na mão e tivemos tudo para vencer o jogo. Fomos a melhor equipa nos 90 minutos. Fomos nós a dar os lances à Atalanta na primeira parte. Fomos superiores, tivemos mais ocasiões, sofremos golos em fases em que não podemos sofrer. Fomos penalizados, como na fase de grupos. Sensação de frustração, agora há que seguir em frente», afirmou o técnico à Sport TV +.

«Criámos ocasiões, não conseguimos marcar, mas o que me custa mais é que o jogo estava na mão e a forma como sofremos os golos não foi de grande pressão do adversário. Essas coisas custam, temos de crescer nesses aspetos. Depois não marcámos e não demos a volta ao resultado», reforçou.

«Agora temos duas competições. Esta fomos eliminados, centramos completamente nessas duas. Fica a frustração pela forma como saímos. Juntando ao outro jogo em que fomos eliminados da outra competição, há um padrão de falta de eficácia, este diferente, porque sofremos golos que não podíamos ter sofrido», acrescentou.