Rúben Amorim dá novidades sobre os lesionados
Rúben Amorim (Imago)

Rúben Amorim dá novidades sobre os lesionados

NACIONAL04.01.202419:27

Na antevisão do jogo com o Estoril, o técnico do Sporting atualizou o quadro clínico dos jogadores lesionados do plantel, abordou o mercado de inverno e o impacto de Gyokeres no clube

O Sporting recebe o Estoril na sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 18.45 horas, pela 16.ª jornada da Liga e na conferência de imprensa de antevisão a este duelo, Rúben Amorim não poupou nos elogios ao adversário.

«Disse aos meus jogadores, que alguns hoje em dia não têm essa atenção, que é uma equipa que já marcou quatro golos em vários jogos e que não sofre golos há vários jogos. É uma equipa muito bem trabalhada com um treinador [Vasco Seabra] que consegue ganhar a equipas grandes», começou por afirmar.

Amorim abordou depois as ausências da sua equipa e revelou quando é que antecipa o regresso de três jogadores que, de momento, estão a recuperar de lesão: «Coates e St. Juste vão voltar este mês e o Fresneda deve voltar em fevereiro (...) o Seba, é possível que volte contra o Tondela [dia 9 de janeiro], o St. Juste vai demorar um pouco mais, mas está perto de regressar aos treinos.»

Coates abre o coração: «Sporting deu-me tudo»

3 janeiro 2024, 08:00

Coates abre o coração: «Sporting deu-me tudo»

Capitão do Sporting entra em campo numa entrevista a A BOLA em que confessa o feliz que se sente em Alvalade. Em final de contrato, fala sobre possível renovação «Ainda não ganhei tudo o que queria»

Estando o mercado de inverno já aberto, Amorim mostrou estar satisfeito com o plantel à sua disposição, mas desejou que nenhum dos seus jogadores saísse da equipa: «Só saem pela cláusula. Claro que se pagarem a cláusula de algum jogador, mesmo nos últimos três dias de mercado, nós não vamos estar preparados e espero que isso não aconteça.»

Por fim, o treinador abordou também o impacto de Gyokeres no Sporting: «Tinha as características ideais para nos tornar numa equipa mais perigosa. Consegue marcar golos, tanto contra defesas em bloco alto como em bloco baixo. Não esperava que tivesse este impacto, mas sabia que ia mudar a forma de jogar desta equipa.»