Rúben Amorim: «Complicámos a nossa vida»
Treinador do Sporting assume que era imperativo ganhar: «temos de vencer estes jogos, principalmente quando somos melhores e somos claramente melhores»
Rúben Amorim lamentou que o Sporting tenha falhado o objetivo a que se propôs, ao não conseguir o apuramento direto para a fase seguinte da Liga Europa, após deslize (1-1) com a Atalanta.
«Custam mais as oportunidades, porque ganha quem faz golos, mas criámos oportunidades, empurrámos a Atalanta para trás, mas temos de vencer estes jogos, principalmente quando somos melhores e somos claramente melhores», reagiu o técnico leonino em conferência de Imprensa, dizendo que o jogo de Bérgamo «não tem comparação com o de Alvalade».
«Há uma primeira parte com a Atalanta muito fresca e forte nos duelos e uma segunda parte onde temos mais facilidade de ir para a frente, com o Marcus [Edwards] e o Geny [Catamo]. Custa muito não ficar em primeiro lugar, mas sabemos onde falhámos e melhorámos do primeiro para o segundo jogo. O que fizemos foi complicar a nossa vida, porque temos mais dois jogos na Liga Europa. Falhámos o 1.º lugar porque assumimos que queríamos o 1.º lugar», reforçou.
«Foi um jogo muito competente da nossa equipa. Na primeira parte a Atalanta estava muito pressionante, cada vez que metíamos bola entrelinhas perdíamos os duelos e não conseguíamos sair do nosso meio-campo, apesar de a Atalanta não criar quase perigo: teve teve uma oportunidade, fez um golo. Na segunda parte, nós mais confiantes com bola, Marcus e Geny com capacidade de levar a bola, assentámos o jogo no meio-campo da Atalanta, mudou o jogo, tivemos várias oportunidades, fizemos um golo, a Atalanta teve duas, fez um golo Acabámos penalizados, fomos a melhor equipa, ficámos em 2.º, ficámos aquém do que queríamos», resumiu.