Rúben Amorim apontado ao Liverpool como alternativa a Xabi Alonso
Treinador do Sporting é um dos nomes no plano B dos 'reds', como Julian Nagelsmann
Em Inglaterra, Rúben Amorim está a ser destacado como uma das principais alternativas a Xabi Alonso para a suceder a Jurgen Klopp no banco do Liverpool.
Segundo avança o The Telegraph, o técnico do Leverkusen, principal candidato ao lugar do alemão, «tem outras opções em cima da mesa, como ficar no Bayer Leverkusen ou rumar ao Bayern, para o lugar de Thomas Tuchel» e, como tal, a direção dos reds já terá alternativas em cima da mesa, sendo Rúben Amorim e Julian Nagelsmann as principais.
«Rúben Amorim tem contrato por mais duas temporadas no Sporting e o Liverpool teria de pagar uma indemnização. O treinador de 39 anos colocou o Sporting de volta na corrida pelo título esta temporada e desafia o Benfica no topo, depois de ter conquistado o título em 2021. Ele emergiu como um dos jovens treinadores mais brilhantes da Europa e já foi considerado antes para cargos na Premier League. Tem um bom desempenho em dados que medem o aproveitamento em relação ao dinheiro gasto em contratações e salários», pode ler-se na publicação assinada por Sam Wallace, escritor-chefe do futebol do jornal inglês. Sobre Nagelsmann, é dito que « apesar da abrupta interrupção da sua ligação ao Bayern, é um dos melhores treinadores europeus em aproveitamento de plantéis e orçamentos, critério usado pela FSG aquando da contratação de Klopp.»
Recorde-se que o Liverpool procura uma alternativa a Jurgen Klopp que, em janeiro passado, anunciou que, no final desta temporada, vai terminar a sua ligação de quase 10 anos ao clube, por se sentir «esgotado».