Ronaldo garante: só volta ao Man. United… como dono do clube

INTERNACIONAL27.12.202416:16

Português garantiu que irá comprar um grande emblema; falou nos Globe Soccer Awards, onde acabou por receber o prémio de melhor jogador a atuar no Médio Oriente

Cristiano Ronaldo afirmou ser «difícil» regressar ao Manchester United enquanto jogador, recordando as palavras que disse quando saiu do clube, no final de 2022: «A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são boas, lutam, são fortes, hoje o futebol também é diferente. Eu disse isto quando saí de lá, o problema não são os treinadores. Dou sempre este exemplo, se tivermos um aquário com um peixe doente, se o tirarmos de lá, tratarmos dele e voltarmos a pô-lo no aquário, voltará a ficar doente. Este é o problema do Manchester United.»

«Se eu for dono do clube, vou clarificar as coisas e ajustar o que eu acho que está mal», completou o jogador do Al Nassr. O português fez parte de um painel com Thibaut Courtois, no início da cerimónia dos Globe Soccer Awards, onde também deixou uma garantia sobre o seu futuro: «Ainda sou muito novo, tenho muitos planos, mas registem as minhas palavras – vou ser dono de um grande clube, de certeza.»

Ronaldo já abordara este objetivo no futebol para além da carreira de jogador, dizendo que pensa em comprar, quiçá, mais do que um clube de futebol: «Nunca serei um treinador, presidente de um clube também não, dono de um clube, sim. Era algo de que gostaria. Vai depender do momento… Se tenho algum clube em mente? Alguns, talvez.»

Após estas declarações, Ronaldo conquistou o prémio de melhor jogador no Médio Oriente, batendo a concorrência de Salem Al Dawsari, Riyad Mahrez, Milinkovic-Savic e de Soufiane Rahimi, delineando depois um objetivo a alcançar pelo Al Nassr: «Quero ser campeão da Liga Saudita, fui campeão por todos os clubes onde passei. Mas aqui está a ser difícil, o Al Hilal é uma equipa melhor. Temos de dar tudo para sermos campeões e acredito que chegaremos lá.»