Avançado do Al Nassr ficou admirado com as parecenças do adepto (@Gokmen Akdogan/Instagram)

Ronaldo fora dos convocados do Al Nassr para o Irão

Otávio também desfalca o clube saudita, que defronta o Esteghal nos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática

Cristiano Ronaldo é baixa confirmada no Al Nassr para o duelo com o Esteghal, no Irão, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática.

O internacional português não integra a lista de convocados de Stefano Pioli para a partida, à semelhança de Otávio, que não é opção do treinador italiano desde que se lesionou frente ao Al Ahli, a 13 de fevereiro.

Os motivos para a ausência do avançado de 40 anos não foram revelados, mas certo é que a estrela maior do emblema saudita não vai brilhar em Teerão, onde será disputado o encontro, apesar das tentativas do Al Nassr para mudar o jogo para outro local.

Recorde-se que em carta enviada ao Esteghal, a que a Al Jazeera teve acesso, os sauditas lembraram a «má experiência de Cristiano Ronaldo em Teerão no ano passado» para pedir que o desafio fosse «disputado em campo neutro».

Na época passada, note-se, a loucura com a presença de Ronaldo e companhia na capital iraniana saudita gerou momentos de tensão, com centenas de pessoas a bloquearem o autocarro da equipa saudita — foi o regresso a compromissos entre equipas dos dois países no Irão (divergências políticas tinham, até então, desviado jogos para países vizinhos).