Ronaldo e Talisca em destaque na goleada (e primeiro triunfo) do Al Nassr na liga
Cristiano Ronaldo a celebrar o seu primeiro golo de livre direto em cinco meses, ao lado de Talisca (Foto: @AlNassrFC)

Ronaldo e Talisca em destaque na goleada (e primeiro triunfo) do Al Nassr na liga

INTERNACIONAL27.08.202421:19

Internacional português assistiu e ainda marcou de livre direto, enquanto o brasileiro bisou, ajudando a sua equipa a vencer pela primeira vez no campeonato saudita

Depois de um arranque menos positivo da temporada, com um empate caseiro a uma bola com o Al Raed, o Al Nassr venceu no terreno do Al Fayha, em jogo da segunda jornada da liga saudita, por 4-1, com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca em destaque.

Logo ao minuto cinco, numa jogada que começou nos pés de Otávio, também titular, mas que teve de sair no início da primeira parte com algumas queixas físicas, o ex-Benfica inaugurou o marcador, após assistência do seu capitão.

Até esta terça-feira, o jogador de 39 anos tinha marcado um golo em cada um dos três primeiros jogos oficiais da nova temporada e voltou a fazê-lo a segundos do fim da primeira parte, já com o jogo para lá do tempo de compensação (45+10’). Num livre direto conquistado por Talisca, Ronaldo atirou para o fundo das redes com classe e chegou ao golo número 899 da sua carreira.

No segundo tempo, o internacional português teve a possibilidade de fazer o tento número 900, após um erro do adversário e a assistência do brasileiro, mas acabou por falhar de forma inacreditável e atirar por cima da baliza, num um para um com o guarda-redes, ao minuto 60.

A cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Mané assistiu Brozovic para o 0-3, mas os visitantes reagiram de imediato e fizeram o golo da consolação segundos depois, devido a um erro defensivo de Al Ghannam.

Sakala, assistido por Pozuelo, aproveitou e reduziu o marcador.

Já no tempo de compensação, Talisca imitou o seu ídolo e também faturou de livre direto, chegando ao bis no encontro e levando o resultado para números de goleada.

Para a equipa orientada por Luís Castro, a terceira jornada joga-se apenas a 13 de setembro, uma sexta-feira, novamente em casa frente ao Al Ahli, que perdeu esta terça-feira no terreno do Al Fateh (1-0), por causa de um golo de Djaniny, ex-Benfica, Olhanense e Nacional.