Ronaldo e Talisca bisam e levam o Al Nassr à vitória
Jogo fantástico, com o Al Nassr a ter de sofrer muito nfrente nao Al Ahli, mas a conseguir segurar a quinta vitória consecutiva na Liga da Arábia Saudita
Que grande jogo de futebol. O Al Nassr começou com golo de Cristiano Ronaldo logo aos 4 minutos. Continuou com tento de Arderson Talisca. Kessié ainda reduziu (30’), mas o terceiro (bis de Talisca) foi uma obra de arte: remate cruzado, a desviar na barra e a entrar. Mahrez ainda relançou o jogo, mas como acontece tantas vezes CR7 marcou quando tudo parecia complicar-se. Sete golos (4-3) e um hino ao futebol.
Entrada fortíssima do Al Nassr em campo e logo aos 4 minutos Mané roubou uma bola, avançou alguns metros e o passe para Cristiano Ronaldo fez toda a diferença. O capitão recebeu, rematou cruzado e estava inaugurado o marcador. Começa aí o caminho para a vitória que deixa a equipa comandada por Luís Castro a apenas três pontos do líder Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo.
Com Um tridente composto por Sadio Mané, Otávio e Talisca nas costas de Ronaldo, o Al Nassr ia tendo mais bola e sendo muito agressivo do meio-campo para a frente. Aos 8 minutos, uma raridade, algo poucas vezes visto: Talisca rompeu a defesa, cruzou para o segundo poste e de baliza aberta Cristiano Ronaldo rematou ao poste.
Quem não falhou foi Anderson Talisca, aos 17 minutos, marcando o segundo e mostrando que as promessas de jogo tremendamente equilibrado talvez não se verificassem. O Al Ahli não tinha reação, não conseguia sequer aproximar-se da área e do banco do Al Nassr Luís Castro ia pedindo que continuasse o carrossel dos seus atacantes, que ia deixando a defesa contrário em sobressalto a cada jogada.
O cenário manteve-se até aos 30 minutos, mas a partir do golo de Kessié o jogo foi outro. Mahrez, Gabriel Veiga e Saint-Maximin começaram a provocar desequilíbrios no Al Nassr e as oportunidades de golo sucediam-se.
Mas com tantos génios em campo, o Al Nassr nunca desaparece do jogo e quando o encontro já levava 45+6 minutos Talisca marcu um golo fabuloso, com remate cruzado que depois de bater na barra entrou.
Com 3-1 ao intervalo, era preciso um Al Ahli fortíssimo para o segundo tempo e foi isso que aconteceu. Anderson Talisca, que tinha estado no melhor que o jogo teve cometeu falta para penálti e Mahrez relançou o jogo (50’).
Mas para acabar com o sofrimento apareceu o mesmo de sempre. À entrada da área rematou forte para o 4-2. Não poderia ter chegado na melhor altura, apenas dois minutos após o segundo do Al Ahli.
Já bem perto do fim ainda marcou Al-Buraikan e o 4-3 acabou por assustar. Com tudo isto, adeptos loucos nas bancadas, já que o Al Nassr ainda teve de sofrer muito nos derradeiros minutos, com Al-Hurayji a rematar à barra aos 90+7, mas conseguiu somar a quinta vitória consecutiva na Liga Saudita.
E não é possível acabar sem constatar que Cristiano Ronaldo continua imparável. Marcou dois golos e na Liga já são nove esta temporada.
Já o Al-Khaleej de Pedro Emanuel foi ao terreno do Al Akhdood, do também treinador português Jorge Mendonça, vencer por 1-0.
O Al-Khaleej foi dominando a partida, com Fábio Martins sempre em jogo. E foi ele que foi chamado a marcar um penálti, aos 45+1, mas acabou por permitir a defesa a Paulo Vítor.
Foi preciso esperar pela hora de jogo para finalmente o domínio dos visitantes ser traduzido em vantagem no marcador. Outra vez penálti, mas agora marcado, e com sucesso, por Narey.
O Al Fayha derrotou o Al Riyadh por 3-1 e o Al Wehda venceu o Abha por 4-0.