«Ronaldo aparecia todos os dias no treino com um carro diferente»
Stephy Mavididi foi colega de Cristiano Ronaldo na primeira temporada do português ao serviço da Juventus, em 2018/19. Em entrevista ao Daily Mail, o atual avançado do Leicester, da 2.ª divisão inglesa, revelou só ter boas recordações do internacional português.
Stephy Mavididi: "Every day in training you learn a lot from Ronaldo, you can see why he has been at the top for so many years. You can see his quality every day, on the team bus, in the hotel, in the locker room. He has talent, but mentality is the most important thing." pic.twitter.com/SAlpEgmNZA
— JuveFC (@juvefcdotcom) February 7, 2020
«Cristiano Ronaldo inventou a sua própria posição, ele jogava onde quisesse. Foi uma loucura tê-lo como colega de equipa. Quando ele ficava na tua equipa no treino ias ganhar – quer fosse um jogo de campo, ou de cruzamento e finalização. Mas quando jogavas contra ele era um pesadelo porque ele é demasiado bom em todos os aspetos do jogo», afirmou.
Mavididi, hoje com 35 anos, disse também que o português se destacava fora de campo.
«Todos os dias ele ia para o treino com um carro diferente - carros que nunca tínhamos visto na vida. Eram todos carros desportivos espetaculares, topo de gama. Lembro-me de uma vez em que ele foi ao Grande Prémio do Mónaco [de Fórmula 1]. No dia seguinte, apareceu com um carro desportivo McLaren inacreditável, nunca tínhamos visto nada assim. Acho que as pessoas lhe davam carros para experimentar e ele tinha uma coleção incrível.»
«Mas, no final de contas, ele é apenas uma pessoa normal quando o conhecemos. Costumava vê-lo num ambiente profissional, apenas um tipo que aparecia para fazer o seu trabalho», concluiu Mavididi.
Será difícil afirmar que esse trabalho do português na Juventus não foi bem feito: marcou 101 golos em 131 partidas e conquistou dois títulos da Serie A em três anos, antes de se mudar para o Manchester United em 2021.