Ronaldo apadrinhou-os e hoje vão defrontar o ídolo português
Ronaldo no dia da inauguração da academia, em 2013

Ronaldo apadrinhou-os e hoje vão defrontar o ídolo português

Portugal defronta hoje a Geórgia e Cristiano Ronaldo poderá, 11 anos depois, defrontar vários jogadores que faziam parte da academia do Dinamo Tbilisi que o internacional português inaugurou

O dia 7 de julho de 2013 foi inesquecível para muitos pequenos futuros craques do Dinamo Tbilisi. Nesse dia, a nova academia do clube georgiano foi inaugurada e Cristiano Ronaldo foi convidado de honra, distribuindo fotografias, sorrisos e cumprimentos aos mais novos.

11 anos depois, quis o destino do futebol que vários dos futuros craques com quem o internacional português se cruzou nesse dia possam jogar pela Geórgia no duelo desta quarta-feira frente a Portugal, em Gelsenkirchen, na 3.ª e última jornada do grupo F do Euro 2024. E a Geórgia ainda sonha com um apuramento histórico para os oitavos de final na sua primeira presença em grandes competições de seleções.

Khvicha Kvaratskhelia, então com 12 anos, ao lado da estrela portuguesa

As grandes estrelas da Geórgia, Khvicha Kvaratskhelia e Giorgi Mamardashvili, extremo do Nápoles e guarda-redes do Valência, por exemplo, são dois desses exemplos. Mas nesse 7 de julho de 2013, na academia do Dinamo Tbilisi, também estavam Zuriko Davitashvili (extremo do Bordéus), Giorgi Chakvetadze (Watford) ou Anzor Mekvabishvili, outras peças importantes de Willy Sagnol na seleção do leste europeu. Um exemplo de como os caminhos do futebol se podem cruzar e da já conhecida longevidade do melhor jogador português das últimas décadas.