«Nunca abandonaria o futebol brasileiro», sublinhou o antigo avançado, depois de ter dito que não ia apoiar os 'canarinhos' na Copa América
A ideia já tinha sido avançada a espaços, agora foi a vez de Ronaldinho Gaúcho confirmar que as duras críticas que fez à seleção do Brasil não passavam de uma ação publicitária.
«Nunca abandonaria o futebol brasileiro, nunca. E jamais diria essas coisas que vocês viram... Na verdade, essas palavras vieram de adeptos brasileiros reais, são comentários reais que vi pela internet… Imagine você ouvindo essas mensagens antes de jogar. Não dá, a motivação vai lá pra baixo… O apoio da torcida faz uma enorme diferença para o jogador, sei do que estou a falar», escreveu numa publicação no Instagram.
Depois, deixou um apelo ao povo brasileiro: «Galera, o que os nossos meninos precisam é de apoio nesta hora. Quanto mais confiança a gente demonstra, mais confiança eles terão dentro de campo. Por isso, juntei-me à Rexona neste movimento de incentivo da Torcida Que Não Abandona. Estamos a pedir a todos para enviarem mensagens de apoio e confiança na CONMEBOL Copa América.»
Note-se que as críticas de Ronaldinho – «Não vou assistir a nenhum jogo. Está a faltar tudo, garra, alegria… Falta jogar bem, então não vou assistir. Vou abandonar o Brasil, porque as coisas não estão a correr bem. Falta tudo» – geraram mal estar no seio da seleção canarinha.
Extremo do Barcelona discorda da ideia de falta de qualidade na seleção brasileira; duras palavras do antigo internacional brasileiro não terão passado de uma... ação publicitária