Roma: Mourinho revela titularidade de Svilar e não esquece final perdida
José Mourinho
Foto: IMAGO

Roma: Mourinho revela titularidade de Svilar e não esquece final perdida

Antigo guarda-redes do Benfica vai a jogo em Tiraspol

José Mourinho fez a antevisão ao jogo da Roma em Tiraspol, frente ao Sheriff, na quinta-feira, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Na conferência de imprensa, o treinador português mostrou ainda não ter esquecido a final perdida para o Sevilha, na época passada, em Budapeste, num jogo com arbitragem muito polémica de Anthony Taylor.

Recorde-se que, devido a declarações contra a arbitragem do inglês, Mourinho foi castigado pela UEFA e só poderá sentar-se no banco a partir da 5.ª jornada.

«Continuo a dizer, e direi para sempre, que a Roma não perdeu a final de Budapeste. Agora, recomeçamos do zero e o objetivo é o mesmo, conseguir o apuramento para a próxima fase. Na época passada arrancámos com uma derrota e isso criou-nos problemas, tivemos de jogar os ‘play-off’. Se pudermos ganhar o grupo, seria importante», disse, reconhecendo, contudo, a dificuldade do jogo com os moldavos.

«Respeitamos todos os adversários. Há dois anos perdemos por 1-6 com o Bodo/Glimt e devíamos ter ganho esse jogo. Na época passada perdemos em casa do Ludogorets… Jogos europeus nunca são fáceis, vamos defrontar uma boa equipa.»

José Mourinho aproveitou ainda para revelar que Mile Svilar, antigo guarda-redes do Benfica, será titular em detrimento de Rui Patrício.

«O Svilar irá jogar, mas só porque o Rui Patrício esteve bem no último jogo. Se tivesse sofrido golos ou sido criticado, seria ele a jogar, 100% de certezas», referiu, defendendo o guardião português.