Roma de Mourinho goleia o último, mas perde Dybala por lesão
Treinador português soma a terceira vitória consecutiva, mas nem tudo foi positivo para o treinador português
José Mourinho respira fundo!
Depois de muita contestação e de na última semana terem surgido notícias de que estaria de saída da Roma devido aos maus resultados - Hans-Dieter Flick foi até apontado como possível sucessor -, a equipa de Mourinho goleou o Cagliari por 4-1.
Da partida sai, porém, uma má notícia para o treinador português que viu Dybala sair lesionado, com queixas no joelho esquerdo, ainda na primeira parte.
Antes disso, já a Roma tinha dado dois passos seguros rumo à vitória, com Aouar e Lukaku a marcarem no espaço de um minuto, entre os 19 e os 20.
Na segunda parte, Belotti aumentou a vantagem aos 51m, numa bela jogada individual que o VAR validou depois de ter sido assinalado fora de jogo, e Lukaku bisou e deu contornos de goleada ao resultado.
O Cagliari, treinado por Claudio Ranieri, ainda reduziu aos 87, num penálti em que Nandéz conseguiu enganar Rui Patrício.
A Roma somou assim a terceira vitória consecutiva, a segunda no campeonato, e chega aos 11 pontos, encurtando para dois a distância para os lugares europeus. Já o Cagliari continua no último lugar, com apenas dois pontos somados em oito jornadas.
ACABOU! A Roma vence por 4-1
Aouar, Lukaku (2) e Belotti marcaram para a equipa de Mourinho. Nandéz reduziu para o Cagliari.
87'- REDUZ NANDÉZ! O capitão do Cagliari remata forte para o meio da baliza e engana Patrício, que se atirou para a esquerda.
86'- PENÁLTI PARA O CAGLIARI! VAR alerta o árbitro por mão de Cristante.
72'- Golo anulado ao Cagliari! Era um golaço de Prati que atirou um remate fortíssimo à entrada da área. Rui Patrício limitou-se a olhar para a bola, que entrou ao ângulo. O VAR, porém, anulou o golo.
59' - E vão quatro! LUKAKU BISA! Tudo bem jogado pelo conjunto romano e o avançado belga reforça o bom momento que vive e que tanto tem ajudado Mourinho.
51'- GOLAÇO DE BELOTTI! Grande jogada individual do avançado italiano a fazer o 3-0 para a equipa de Mourinho. O golo começou por ser anulado por alegado fora de jogo, mas o VAR reverteu a decisão.
COMEÇA A SEGUNDA PARTE.
INTERVALO: Roma na frente por 2-0
A equipa de José Mourinho marcou dois golos no espaço de um minuto, entre os 19 e os 20m, e chega ao intervalo a vencer. A má notícia para o treinador português é a lesão de Dybala, que saiu com queixas no joelho esquerdo.
39'-Má notícia para Mourinho! Dybala sai lesionado após pancada no joelho esquerdo. Entra Belotti para o lugar do avançado argentino.
20' AUMENTA A ROMA! LUKAKU MARCA COM O PEITO E FAZ O 2-0! Cruzamento de Karsdorp da direita e o avançado belga encosta para o fundo da baliza.
19' - GOLO DA ROMA! AOUAR FAZ O 1-0 PARA A EQUIPA DE MOURINHO! Assistência de Spinazzola.
COMEÇA A PARTIDA!
A Roma venceu os dois últimos jogos e isso serviu para atenuar um pouco a pressão sobre José Mourinho, num início de época complicado em termos de resultados para o treinador português.
Ainda assim, com o cenário ainda longe do idealizado depois do investimento da Roma para esta época, o treinador português tem um teste que pode ser decisivo frente ao Cagliari, neste domingo.
A Roma visita o último classificado da Serie A, treinado por um velho conhecido de Mourinho, Claudio Ranieri, num jogo com início marcado para as 17h.