Extremo argentino confiante para a próxima temporada; elogia trabalho de Roger Schmidt
O Benfica prossegue a todo o gás os trabalhos de pré-época e Benjamin Rollheiser, extremo argentino que chegou em janeiro ao clube, fez esta quinta-feira o balanço da preparação do plantel.
Encarnados entram em campo esta sexta-feira (20 horas), em Águeda, com o Farense, no dia seguinte têm novo jogo de preparação no mesmo local (19 horas), frente aos espanhóis do Celta
«Tem sido muito bom. Têm vindo a aparecer mais jogadores novos nesta pré-temporada. Estamos a fazer um trabalho muito bom. Com o treinador, com todo o grupo. E, sim, o balanço é muito positivo», começou por dizer o atacante, que chegou ao Benfica em janeiro.
As águias preparam-se para os primeiros testes da pré-época, com duelos marcados contra o Farense esta sexta-feira e contra o Celta de Vigo no sábado, ambos no Estádio Municipal de Águeda. Rollheiser mostra-se confiante para os encontros: «A minha expectativa é poder desfrutar dos jogos que temos pela frente, tanto o de sexta-feira, como o de sábado. Poder desfrutá-los, poder dar essa alegria aos adeptos que não podem assistir, que estamos a fazer as coisas bem. E que queremos seguir somando para o que vier.»
O número 32 do Benfica garante que a equipa «quer fazer uma grande pré-temporada, em termos físicos e futebolísticos» e que «é importante ter uma boa pré-temporada e jogar os próximos jogos da melhor maneira».
Sobre a preponderância de Roger Schmidt, Rollheiser não tem dúvidas de que «é um treinador que tem uma grande qualidade» e que «sabe muito bem o que quer». E explica: «É muito próximo dos jogadores, e isso para nós é muito importante, que nos dê confiança para desenvolver dentro de campo. Penso que nesta pré-temporada estamos a ir muito bem, e estamos a ganhar boas ferramentas para construirmos o que acontecer no resto do ano.»
Os elogios ao treinador alemão não ficam por aqui. «Mais do que um treinador, é uma grande pessoa, já nos conhece a todos e tem-nos acompanhado desde o primeiro momento», acrescenta Rollheiser, que manifesta confiança na continuidade de Roger Schmidt ao comando do Benfica. «Acredito que vai continuar, e isso para nós é muito importante. Já o conhecemos e sabemos como é e como trabalha. Agora o importante é fazer uma boa pré-temporada, terminá-la da melhor maneira e arrancar o ano a lutar por todos os títulos», sublinhou.
Atacante argentino pretende lutar por um lugar no onze do Benfica esta época
Apesar de ter ficado em branco no que toca a títulos nos primeiros seis meses de águia ao peito, o extremo reitera a vontade de lutar por títulos na sua segunda época, frisando novamente a importância da pré-época: «Vamos lutar, lutar por todos os títulos. Sabemos que vamos ter jogos importantes, durante todo o ano. Mas vamos passo a passo. Antes de mais, como disse anteriormente, arrancar bem a pré-temporada é o mais importante. E, à medida que o tempo passar, vamos ganhando as ferramentas necessárias para o resto da temporada.»
Por fim, o atacante fez questão de «agradecer a todos os adeptos pelo carinho e pelo apoio», deixando um pedido: «Que continuem a apoiar-nos. A equipa vai dar tudo dentro de campo, para vos dar alegrias.»