Roger Schmidt: «Temos de fazer melhor em Glasgow»
Roger Schmidt, treinador do Benfica. Foto: Miguel Nunes/ASF

Roger Schmidt: «Temos de fazer melhor em Glasgow»

INTERNACIONAL07.03.202422:30

Treinador do Benfica diz que merecia outro resultado, mas que faltou eficácia na finalização

Roger Schmidt, treinador do Benfica, considera que a equipa foi superior ao Rangers, apesar do empate a dois golos. Foi a tendência das declarações do técnico nas zonas de entrevistas rápidas de Sport TV e SIC Notícias.

«Fizemos melhor, criámos oportunidades, acabámos por marcar dois golos, mas não fomos suficientemente eficientes. Era possível, mas temos de aceitar e fazer melhor em Glasgow», começou por explicar.

O alemão reforçou a ideia das ocasiões perdidas: «Falhámos muitas oportunidades, mas se não temos eficácia, algo irá faltar. Eles estão habituados a defender dentro da área, mas poderíamos ter marcado. Estivemos bem, na posse de bola e sem posse de bola, conquistámos faltas. O que falhámos hoje poderia ter sido evitado com melhores decisões, tudo o resto fizemos bem.»

Sem se deter, o alemão explica que sabia que o Rangers «iria jogar com bola longas» e justificou entrada de Florentino na equipa: «Fomos à procura das segundas bolas, Florentino é um dos nossos melhores jogadores, merecia jogar hoje, esteve bem.»