Roger Schmidt: «Seria ótimo marcar o primeiro golo»
Roger Schmidt. Foto: IMAGO/Atlantico Press
Foto: IMAGO

Roger Schmidt: «Seria ótimo marcar o primeiro golo»

NACIONAL24.10.202319:51

Treinador comenta o meio-campo escolhido para o jogo e o que esperar da Real Sociedad

Roger Schmidt espera um jogo difícil, mas garante que a equipa está preparada. Em declarações à DAZN Portugal, o treinador do Benfica diz que a equipa sabe que tem de trabalhar muito e acreditar em si: «Precisamos de coragem, confiança e de tomar boas decisões com a posse de bola. Seria ótimo marcar o primeiro golo» reforça.

O treinador alemão considera que a equipa adversária tem diferentes valências e pontos fortes no seu jogo: «A transição ofensiva é um deles, claro que também podem jogar um futebol muito bom em posse de bola, mas também jogam muitas bolas longas, são muito flexíveis, mas estamos preparados para tudo e é importante que mostremos as nossas qualidades, com e sem bola».

Em relação às ausências de Kokçu e Di María – o primeiro no banco, o último na bancada –, Roger Schmidt garante que «todos os jogadores mostraram que podem jogar a este nível». As escolhas para o meio-campo recaíram sobre Fredrik Aursnes e João Neves, com o treinador a realçar a versatilidade e qualidade de ambos: «Aursnes pode jogar em diferentes posições, precisámos dele a lateral na semana passada, e penso que agora é importante ter outro jogador no centro do meio-campo que seja muito bom com bola, que corra muito, que seja inteligente também em termos técnicos; João Neves também está muito bem, penso que a equipa está bem equilibrada, agora temos de o mostrar em campo» concluiu.