Roger Schmidt: «Rafa, Di María e Neves de fora para evitar lesões»
Treinador do Benfica explicou ausência de jogadores nucleares: precisavam de descanso
Roger Schmidt, treinador do Benfica, explicou que a ausência de Di María, Rafa e João Neves do onze esteve ligada ao desgaste e à necessidade de prevenir eventuais lesões.
«Se virem estudos, se os jogadores disputarem muitos jogos seguidos e com pouco descanso o risco de lesões aumenta. Rafa, Di María e João Neves jogaram quase todos os jogos, tivemos de dar-lhes descanso para precaver lesões», explicou Schmidt.
O alemão reforçou a ideia: «Nas últimas semanas, nos jogos com Sporting, FC Porto e Rangers, Di Maria, Rafa e João Neves tiveram duelos intensos, foi a forma de cuidar deles, temos outro jogo importante na quinta. São decisivos, jogadores-chave, mas há outras opções, era o momento certo para lhes dar descanso.»
Tiago Gouveia e Marcos Leonardo foram novidades que correram bem: «Precisamos de outros jogadores em boa forma. Nico estava suspenso, mostrámos que o plantel tem diferentes opções e que outros jogadores podem ganhar jogos. Jogámos bem, deixámos jogadores nucleares de fora, ganhamos e demos descanso a alguns jogadores.»