Roger Schmidt: «Jogámos para mais que o 2-1»
Roger Schmidt lamentou a falta de eficácia da equipa. Foto: D. R.

Roger Schmidt: «Jogámos para mais que o 2-1»

INTERNACIONAL15.02.202422:36

Treinador do Benfica reconhece que «nem tudo foi perfeito», mas considera justa a vitória sobre o Toulouse

Roger Schmidt admite que o jogo com o Toulouse foi difícil, mas acrescenta que o Benfica justificou o triunfo.

«Perdemos muitas oportunidades para marcar, cometemos um erro e o Toulouse marcou na única ocasião que criou. Por isso foi difícil. Marcámos o golo da vitória no fim, tivemos de lutar até ao ultimo segundo, mas foi uma vitória merecida. Poderíamos ter marcado mais, mas estamos felizes por termos vencido», afirmou, em declarações à SIC e Sport TV no fim do jogo.

«Jogámos para mais que o 2-1. Criámos várias oportunidades, dentro e fora área, mas nem tudo foi tudo perfeito, a historia jogo não foi fácil». acrescentou.

O treinador do Benfica prosseguiu a análise ao jogo: «Nas competições internacionais, as equipas têm qualidade. Se o Toulouse ficou em segundo lugar na fase de grupos da Liga Europa um ponto atrás do Liverpool, então é porque tem qualidade. Apresentou uma equipa com muitos jogadores atrás da bola e à espera de sair para o contra-ataque. Não foi fácil marcar. Perdemos alguma intensidade na primeira parte, mas melhorámos na segunda, acelerámos o jogo nos momentos de ataque e criámos muitas oportunidades. É verdade que precisámos de dois penáltis para marcar, mas isso também faz parte do futebol.»

E justificou a substituição de Álvaro Carreras por Alexander Bah, que obrigou Aursnes a mudar da lateral-direita para a lateral-esquerda: «Carreras estava com problemas a defender. Bah é um jogador dinâmico, muito bom a atacar e Aursnes estava bem e joga bem nas duas laterais.»

A finalizar foi questionado sobre se esta vitória ajudar a limpar a imagem do desempenho na Liga dos Campeões que Rui Costa considerou negativa: «Nos dois últimos anos a nossa imagem na Champions foi boa.»