Benfica Roger Schmidt explica mudança no marcador dos penáltis
Di María tem batido as grandes penalidades, algo que estava destinado a João Mário na época passada
Roger Schmidt referiu que João Mário poderá voltar a bater grandes penalidades, apesar de nos últimos jogos ter sido Di María o escolhido.
«Penso que o João Mário foi muito bom a bater penáltis na época passada. Falhou um ou outro e a confiança reduziu um pouco. Agora temos diferentes opções. O João Mário continua nessa lista, o Arthur Cabral também é uma boa opção. São decisões que se têm de tomar. O Di María foi a escolha e tem estado bem. Há escolhas diferentes para os jogos. O João Mário também poderá bater penáltis nos próximos jogos», comentou.
O treinador foi ainda relembrado das declarações que proferiu recentemente, dizendo que a época «estava agora a começar».
«A época começou agora, porque era sobre a questão da Liga dos Campeões, mais jogos, maior ritmo. Já tivemos quatro jogos, ganhámos três e perdemos um. Já mostrámos bom futebol. Estamos numa boa situação. A motivação e o espírito estão lá. Temos de mostrar todos os dias que podemos ter sucesso», apontou.
Em relação às dificuldades que a equipa tem tido no regresso dos compromissos das seleções: «É sempre um desafio estar pronto. Alguns jogadores, como os da Argentina, que jogaram na Bolívia, numa grande altitude… Não é fácil fazer viagens e jogar num alto nível em Vizela. É complicado. Por isso respeito estes jogos. Estamos prontos para o jogo. Será um jogo difícil, mas estaremos prontos», completou.