Roger Schmidt: «Era necessário dar descanso a uns e tempo de jogo a outros»
Treinador do Benfica salientou a resposta dos menos utilizados
O Benfica venceu o Moreirense, por 3-0, de forma tranquila, num jogo em que Roger Schmidt promoveu uma verdadeira revolução no onze inicial. Após o triunfo sobre os cónegos, o alemão explicou a sua decisão, mostrando-se satisfeito com a resposta dada pelos jogadores em que apostou.
«Não é fácil jogar contra o Moreirense. têm feito uma grande época, não é fácil marcar-lhes golos. Fizemos algumas mudanças, tivemos três jogos muito exigentes com os mesmos jogadores em 10 dias, era necessário dar descanso a alguns jogadores e tempo de jogo a outros. Foi um ótimo dia para nós, os jogadores que não tem jogado tanto estiveram muito focados e concentrados, estiveram muito bem», disse, perspetivando já o jogo com o Marselha, em França, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
«Há muito em jogo, teremos de estar ao mais alto nível, será muito exigente. Vamos defrontar um bom adversário, mas nós também estamos em boa forma e com muita motivação para ganhar e avançar para a próxima fase.»