Roger (SC Braga): «Estou muito orgulhoso, nunca pensaria estar aqui há seis anos»
Roger Fernandes ao lado do treinador Carlos Carvalhal. Imagem: HUGO DELGADO/LUSA

Roger (SC Braga): «Estou muito orgulhoso, nunca pensaria estar aqui há seis anos»

NACIONAL29.01.202513:34

Avançado dos bracarenses destacou o foco da equipa para vencer a Lazio e manter vivo o sonho europeu. Para o jovem jogador, estar nesta fase da carreira é motivo de orgulho

O avançado Roger, do SC Braga, mostrou-se determinado e orgulhoso na antevisão do confronto frente à Lazio, jogo a contar para a oitava jornada da fase de liga da Liga Europa. Em conferência de imprensa, o jogador de 19 anos destacou a importância do desafio e o compromisso da equipa para superar o líder da competição.

«Estamos muito focados, é um jogo importante para nós e trabalhámos bem ao longo da semana. Sabemos que será uma partida difícil contra um adversário de qualidade, mas estamos concentrados no nosso trabalho», afirmou Roger, que vive um momento especial na sua carreira: «Como jogador jovem, esta é uma experiência muito significativa. É a primeira vez que participo numa conferência de imprensa e sinto-me muito orgulhoso. Há seis anos, nunca pensaria estar aqui, e agora, tendo esta oportunidade, é algo de que me orgulho muito», acrescentou.

O SC Braga enfrenta um desafio exigente, pois precisa de vencer - e mesmo assim esperar pelos resultados de outras equipas - para se apurar para os oitavos de final. A Lazio lidera isolada a fase de liga, com 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate, tendo derrotado recentemente o FC Porto por 2-1 no Estádio Olímpico de Roma, num jogo decidido por um golo de Pedro Rodriguez nos descontos.

Em casa, os minhotos têm um fator de motivação, pois os seus dois triunfos na prova foram alcançados em casa, diante do Hoffenheim e do Maccabi Haifa. No entanto, terão de superar uma Lazio que venceu todas as suas deslocações até ao momento.

«Vamos enfrentar um adversário muito difícil, mas o essencial é mantermo-nos fiéis ao nosso trabalho. Sabemos que teremos o apoio dos adeptos e vamos lutar pelos três pontos», garantiu Roger.

No novo formato da Liga Europa, os oito primeiros classificados avançam diretamente para a fase seguinte, enquanto os clubes posicionados entre o nono e o 24.º lugar disputam um play-off de acesso. Os últimos 12 são eliminados, sem possibilidade de transitar para a Liga Conferência.