Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, analisa a derrota por 0-4 frente ao Benfica
0 seconds of 54 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:54
00:54
 

Rodrigo Pinheiro: «Espero que a segunda volta seja melhor do que a primeira»

NACIONAL29.01.202517:44

Lateral do Famalicão está confiante na retoma e aponta ao triunfo diante do Boavista, na sexta-feira. Presença na fase final do Campeonato da Europa de sub-21 está, naturalmente, nos seus horizontes

Juntando Liga e Taça de Portugal, o Famalicão está há 10 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Os minhotos triunfaram pela última vez a 3 de novembro de 2024, diante do Aves SAD (3-2), sendo que, daí para cá, e além da eliminação da prova rainha, aos pés do Santa Clara (0-1), escorregaram nos restantes nove jogos do campeonato, dos quais empataram cinco e perderam quatro.

Famalicão: nulo com o Estrela da Amadora foi 'mais do que um ponto'

28 janeiro 2025, 20:15

Famalicão: nulo com o Estrela da Amadora foi 'mais do que um ponto'

Minhotos colocaram fim a uma série de oito jogos consecutivos a sofrerem golos. Última vez que tinham ficado 'imbatíveis' tinha sido há mais de dois meses e meio. Falta o regresso às vitórias: o triunfo já foge desde o dia 3 de novembro do ano passado

O foco dos famalicenses está, pois, totalmente virado para o regresso às vitórias, desiderato que pretendem alcançar já esta sexta-feira (20.15 horas), aquando da deslocação ao Estádio do Bessa, com o duelo frente ao Boavista a ter honras de abertura da 20.ª jornada da Liga.

Na antevisão ao duelo com as panteras, Rodrigo Pinheiro deu conta do estado de espírito do balneário dos azuis e brancos do Minho, assegurando que o grande objetivo é regressarem do Bessa com os três pontos na bagagem e, dessa forma, darem início à tão desejada retoma. Pela frente estará um Boavista que o jovem lateral respeita, ainda para mais num jogo que será disputado num palco tradicionalmente complicado, mas o camisola 17 do Famalicão não esconde a confiança.

«Será um jogo num estádio que é muito difícil e vamos apanhar uma equipa que em casa é muito aguerrida. Nesse sentido, vamos ter dificuldades, mas acho que temos um bom jogo para conquistarmos os três pontos e para voltarmos a ganhar a confiança de que precisamos. Apesar de nestes últimos tempos não termos conseguido ganhar, acho que temos trabalhado bem e que estamos a evoluir. Daqui para a frente, com as vitórias, vamos ganhando confiança e vamos continuar a fazer um bom trajeto. Espero que a segunda volta seja melhor do que a primeira, é esse o objetivo», assinalou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.

Sendo um lateral-direito de raiz, Rodrigo Pinheiro tem uma polivalência que lhe permite jogar no flanco contrária. O jovem formado no FC Porto assume que tem a sua preferência, mas que acima de tudo estão os interesses coletivos: «Já joguei várias vezes na esquerda, mas claro que me sinto melhor na direita. Mas tento sempre dar o meu máximo para ajudar a equipa e é isso que vou continuar a fazer.»

A concluir, Rodrigo Pinheiro não se coibiu de falar da Seleção Nacional de sub-21, onde, de resto, é presença assídua, garantindo que uma das suas metas para a temporada em curso é continuar a ser chamado por Rui Jorge e poder estar... onde todos os jogadores desejam estar. «Quero estar no Europeu, é um objetivo meu, e com o trabalho que vou desenvolvendo acho que é possível. É um dos meus objetivos e vou continuar a trabalhar para isso.»