Médio respondeu ao português, que defendeu Vinícius Jr. como justo vencedor
Premiado com a Bola de Ouro em 2024, Rodri disse que foi surpreendido pelas palavras de Cristiano Ronaldo, que questionou a atribuição da distinção ao espanhol, considerando que Vinícius Jr. teria sido o justo vencedor.
«Bem, é uma surpresa, na verdade, porque ele sabe melhor do que ninguém como funciona este prémio e, acima de tudo, como é eleito o vencedor», começou por dizer o médio do Manchester City, em declarações ao jornal As.
Português considerou que Rodri foi um vencedor «injusto», por tudo aquilo que o brasileiro, o melhor futebolista para a Globe Soccer Awards, conseguiu na época passada pelo Real Madrid
«Este ano, os jornalistas que votam consideraram que eu devia ganhar. Provavelmente, esses mesmos jornalistas foram os que, a certa altura, votaram para que ele ganhasse, e imagino que nesse momento ele tenha concordado», acrescentou o internacional espanhol.
«Quando o melhor clube da história te chama...», reagiu o internacional espanhol, que voltou a falar da ausência do clube da Bola de Ouro
Recorde-se que Vinícius Jr. teve o apoio do português. «Na minha opinião ele merecia ter conquistado a Bola de Ouro, foi injusto e digo isto aqui à frente de toda a gente. Deram ao Rodri, ele também merecia, mas deveriam ter dado ao Vinícius, porque ele ganhou a Liga dos Campeões, porque marcou na final», foi a opinião de CR7.
«Os outros assuntos para mim não são importantes, porque devias dar a quem merece, mas esta Gala faz sempre o mesmo. É por isto que gosto da Globe Soccer Awards, porque são honestos», reforçou o capitão da Seleção Nacional quando se pronunciou sobre o prémio atribuído pela France Football.