Rio Ave: via aberta para a chegada de reforços
Depois de confirmada uma verdadeira debandada do Rio Ave, com o clube a anunciar a saída de nove jogadores do plantel de 2023/24, os vila-condenses já preparam um ataque cerrado ao mercado, para colmatar as várias lacunas no plantel de Luís Freire.
Finalizado também o processo relativo à recém-formada SAD, que será liderada pelo empresário israelita Boaz Jacob Toshav, e com o importante investimento do grego Evangelos Marinakis, o emblema rio-avista tem via aberta para fechar as transferências dos novos reforços.
João Tomé, lateral direito que pertence aos quadros do Benfica é um deles. O jovem defesa, de 21 anos, vai assinar em definitivo pelo emblema de Vila do Conde, sendo que o negócio contempla uma partilha do passe com as águias.
O lateral, que disputou 31 jogos pela equipa B dos encarnados na época que agora findou, deve ser oficializado nos próximos dias.
Outro processo que envolve mais um jovem do Benfica, embora o negócio esteja ainda numa fase mais embrionária, é o de Henrique Araújo. O ponta de lança, de 22 anos, esteve cedido ao Famalicão na temporada transata, e não entra nos planos de Roger Schmidt, pelo que um novo empréstimo é um cenário em cima da mesa.
Como A BOLA escrevera no passado dia 15, o avançado agrada bastante ao Rio Ave e a Luís Freire. Os primeiros contactos introdutórios com os responsáveis do Benfica já foram iniciados pelo diretor desportivo do emblema vila-condense, Pedro Albergaria, mas não há ainda definição quanto ao modelo do empréstimo.