Rio Ave vence o Vianense em jogo particular
O Rio Ave venceu o Vianense (Liga 3), por 3-1, em desafio de caráter particular disputado nas instalações do emblema de Vila do Conde.
Colmatar a ausência de competição oficial este fim de semana foi o motivo da realização deste encontro, com o técnico Luís Freire a poder trabalhar situações de jogo que possam levar a um melhor desempenho da sua formação, atualmente no 17.º e penúltimo lugar da classificação.
Luís Freire chamou ao relvado todos os jogadores disponíveis, incluindo Guga, que cumpriu os primeiros minutos após lesão recente. O médio completa a reintegração nos treinos da equipa no início da próxima semana.
Os golos da formação da Liga foram da autoria de Hernâni e André Pereira (2, um de penálti). O ponta de lança esteve em plano de destaque por ter sido o responsável pela assistência para o primeiro tento e por ter sofrido a falta que deu origem à grande penalidade.
O Rio Ave regressa ao trabalho na segunda-feira, retomando a preparação do encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Torreense, da Liga 2, a 22 deste mês.