Rio Ave: trio pode sair até final do mês

Hassan, Renato Pantalon e Amine devem prosseguir carreira noutras paragens, tendo em conta a política de renovação do plantel do Rio Ave preconizada pela Administração da SAD

Inserido na política de renovação do plantel levada a cabo pela Administração da SAD do Rio Ave, abre-se uma janela de oportunidade para que Hassan, Amine e Renato Pantalon possam deixar o emblema da Caravela até ao final do mercado de inverno.

Os três jogadores não têm sido primeira opção para o treinador do Rio Ave e certamente pensam em jogar com maior regularidade no que resta da presente temporada, pelo que a porta de saída está aberta para estes jogadores, sendo sempre salvaguardando o interesse de ambas as partes.

Refira-se, por outro lado, que Jhonatan vai jogar no Uzbequistão. O acordo entre todas as partes está fechado e o guardião viaja em breve para tratar dos derradeiros detalhes com o Pakhtakor, treinado pelo português Pedro Moreira, que irá pagar uma verba ao Rio Ave libertar o brasileiro. O jogador vai assinar por uma época, com outra de opção.

Noutro âmbito, o médio Tiknaz e o avançado Zoabi não foram opção para Petit na eliminatória da Taça de Portugal com o Casa Pia devido a forte síndrome gripal, pelo que ambos os jogadores se encontram nas respetivas residências em período de convalescença, no sentido de não propagarem o vírus para os restantes elementos do plantel. Ainda assim, os dois jogadores devem estar aptos a tempo de jogarem frente ao Sporting, no fim de semana.

Após a vitória na Taça de Portugal, o plantel dos vilacondenses gozou folga semanal e dá início hoje à operação-Sporting, agendada para o fim de semana.