Rio Ave: retoma classificativa na segunda volta
Equipa de Luís Freire soma seis jogos consecutivos sem perder
Depois de um início de temporada algo titubeante, mercê do impedimento que o Rio Ave teve de inscrever jogadores na janela de transferências do verão, a equipa orientada por Luís Freire tem realizado uma extraordinária retoma classificativa, como atesta o facto de não perder há seis jogos e ter aplicado uma derrota por 3-0, em casa, ao Gil Vicente na última jornada.
Desde a derrota fora com o Famalicão, os vila-condenses empataram com o Sporting (3-3), Moreirense (0-0), SC Braga (0-0), Farense (1-1), Boavista (0-0) e agora venceram sem apelo nem agravo o Gil Vicente. Perante esta boa sequência de resultados, o Rio Ave deu um salto na classificação e está posicionado no grupo de equipas com 29 pontos, juntamente com o Boavista e Estoril. É certo que a equipa ainda não está a salvo de um dissabor, até porque tem apenas mais três pontos do lugar de play-off, nesta altura ocupado pelo Portimonense, mas as exibições da equipa fazem acreditar que o objetivo da permanência na Liga vai ser alcançado a breve trecho.
Entretanto, Luís Freire já deverá contar com os regressos dos centrais Miguel Nóbrega e Josué, ambos restabelecidos das respetivas mazelas, engrossando assim o lote de disponíveis para o encontro com os tricolores. Por seu lado, Amine prossegue a sua recuperação de uma entorse no joelho e apenas deve voltar à competição mais para o final do mês.
Por último, refira-se que Boateng está igualmente de volta ao lote de opções, depois de ter cumprido uma partida diante do Gil Vicente.