Rio Ave reabre oficina com 17 jogadores
Rio Ave regressou ao trabalho (foto: RIO AVE)

Rio Ave reabre oficina com 17 jogadores

NACIONAL01.07.202419:48

Vilacondenses ainda devem contratar mais reforços nesta janela de verão

O Rio Ave abriu hoje a meio gás oficialmente as oficinas para a nova temporada, com o técnico Luís Freire a ministrar o primeiro treino com apenas 17 jogadores do plantel principal. Apesar de ter recebido alguns reforços nas últimas horas, o treinador dos vilacondenses espera contar com mais unidades nesta janela de verão para atacar a permanência na Liga portuguesa em 2024/2025.

Os jogadores que se apresentaram hoje ao serviço foram os seguintes: guarda-redes: Jhonatan, Miszta e Magrão; defesas: Aderllan Santos, Miguel Nóbrega, Patrick William, Hélder Sá, Pantalon e João Tomé; médios: Vítor Gomes, Amine, Graça, Lomboto e Ventura; avançados: Fábio Ronaldo, Rehmi e Karem Zoabi.

Antes da sessão vespertina de hoje, o novo presidente da SAD, Boaz Toshav, esteve no balneário do emblema de Vila de Conde para deixar umas palavras de incentivo a todo o grupo de trabalho.

Ao longo do dia, o grupo vilacondense cumpriu exames médicos com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, com quem o Rio Ave celebrou protocolo recente para a área clínica. Os jogadores submeterem-se a uma bateria de exames para aferir da sua condição clínica antes do primeiro treino .Já no estádio houve também testes físicos a cargo do departamento médico e de rendimento, além de avaliação clínica e nutricional.

Para o primeiro treino da temporada, Luís Freire já contou com os reforços João Tomé e Karem Zoabi, além dos atletas que transitam da temporada transata e de sete jogadores do plantel Sub-23 (Filipe Azevedo, Karseladze, Luis Silva, Pedro Teixeira, Valentim, Ferna e Vasco).

O trabalho prossegue amanhã com dupla sessão de treino no estádio do Rio Ave FC. Sábado cumpre-se o primeiro encontro de preparação, diante da Seleção Concelhia de Vila do Conde (treino aberto ao público às 10.30 horas).