Rio Ave: plantel e equipa técnica em sessão de 'match fixing' promovida pela FPF e pela Liga
Ação, inserida no programa de prevenção, decorreu na manhã desta quarta-feira e consistiu na formação e educação sobre o combate à manipulação de competições
O combate ao match fixing tem sido cada vez mais reforçado pelas entidades competentes e, nesse sentido, elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga estiveram, na manhã desta quarta-feira, a falar sobre esta temática a jogadores e equipa técnica do Rio Ave.
A ação, que decorreu numa sala do Estádio dos Arcos, teve como objetivo elucidar os profissionais dos vila-condenses relativamente aos perigos deste tipo de prática que, recorde-se, configura um crime.
«A sessão, inserida no Programa de prevenção, formação e educação sobre o combate à manipulação de competições, procurou chamar a atenção para aquelas que são as boas práticas e promoção de comportamentos éticos, em detrimento de situações ilícitas, consideradas crime e, portanto, punidas por lei. Os participantes ficaram a saber algumas das abordagens que podem ocorrer, de forma a que possam estar atentos e identificar facilmente uma tentativa de aliciamento para este tipo de práticas. Foi também salientada a importância de denunciar este tipo de casos, sendo que para isso se poderá recorrer à plataforma de denúncia da FPF», pode ler-se numa nota pública emitida pelo Rio Ave nas suas plataformas de comunicação.