Rio Ave: missão solidária de Amine e Tiago Morais
Jogadores associaram-se ao Dia Internacional de Pessoas com Deficiência e visitaram o Centro de Apoio e Reabilitação com Deficiência (CARPD), em Touguinha
O Rio Ave associou-se hoje ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e aproveitou a data para voltar ao Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD), em Touguinha, concelho de Vila do Conde. O diretor Sérgio Pinto recebeu a comitiva vilacondense, representada por Amine e Tiago Morais, que a teve a oportunidade de testemunhar o trabalho desenvolvido e a receção que tiveram foi de enorme felicidade. As principais missões do CARPD são ajudar a desenvolver processos de valorização pessoal, permitir o acesso a ajudas técnicas adequadas, criação e promoção de condições propiciatórias de autonomia e bem-estar.
A iniciativa do Rio Ave foi haver maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e também, promover uma mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.
No Centro de Touguinha, o diretor Sérgio Pinto, recebeu a comitiva do Rio Ave FC, representada por Amine e Tiago Morais. Os jogadores tiveram oportunidade de testemunhar o trabalho que é ali desenvolvido na primeira pessoa e a receção que tiveram é sinónimo de felicidade. Aliás, as principais missões do CARPD são ajudar a desenvolver processos de valorização pessoal; permitir o acesso a ajudas técnicas adequadas; criação e promoção de condições propiciatórias de autonomia e bem-estar.
No pavilhão cheio de utentes entusiastas, jogou-se boccia, matrecos e ténis de mesa; cantou-se o hino do Rio Ave FC e fez-se o comboinho. Uma verdadeira animação, numa tarde diferente e cheia de significado para todos os envolvidos.