Rio Ave: Joca falha Moreirense e Guga está em dúvida
Uma certeza e uma preocupação para Luís Freire: se Joca é 'carta fora do baralho', devido a uma lesão muscular na coxa direita, Guga ainda poderá recuperar da entorse no tornozelo direito; clube pede o apoio dos adeptos no jogo com os cónegos
Joca é baixa garantida do Rio Ave para a receção ao Moreirense, partida referente à 7.ª jornada da Liga e que está agendada para o próximo domingo.
O número 14 lesionou-se durante o aquecimento do jogo com o Sporting, na passada segunda-feira, e acabou mesmo por ser retirado da ficha de jogo, sendo substituído no onze por João Graça. Joca está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e só deverá regressar à competição depois da paragem para os compromissos internacionais. Significa isto que, além de não estar disponível para a partida diante dos cónegos, Joca também falhará a deslocação ao reduto do SC Braga, na ronda seguinte.
Mas se no caso de Joca a situação é factual, já no que concerne a Guga a história é outra. Ou, em bom rigor, pode vir a ser. Porque o (também) médio está a contas com um traumatismo no tornozelo direito, contraído, também, na visita a Alvalade, mas em Vila do Conde ainda há a esperança de que o camisola 6 recupere a tempo de constar das opções de Luís Freire para o duelo com o Moreirense. Será uma decisão a ser tomada entre amanhã e sábado.
Relativamente aos planos de Luís Freire para o jogo de domingo, o técnico vila-condense já sabe que vai continuar a estar privado de Emmanuel Boateng (lesão na coxa direita), mas que, ao invés, poderá incluir na sua estratégia os nomes de Josué e André Pereira. Tanto o defesa-central como o avançado voltaram a treinar sem quaisquer limitações na sessão de trabalho desta quinta-feira e, como tal, podem figurar nas opções do técnico para a partida da 7.ª jornada do campeonato.
Clube chama adeptos
É sabido que todos os clubes tentam sempre apelar ao apoio dos seus adeptos para que os jogadores sintam um fator de motivação acrescido proveniente das bancadas, e, como tal, o Rio Ave não é exceção. Nesse sentido, os vila-condenses estão a convocar os sócios e simpatizantes para marcarem presença em força na receção ao Moreirense, do próximo domingo, não só para funcionarem como o 12.º jogador, mas também para poderem minimizar as saudades de 'casa'.
Isto porque, depois do encontro com o emblema de Moreira de Cónegos, os rioavistas só voltarão a jogar em Vila do Conde quase um mês depois. A próxima deslocação é a Braga, ao que se segue a paragem da Liga devido aos jogos das seleções. A isto acresce ainda o facto de o jogo seguinte, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ser também fora de portas, no caso, na região Oeste, diante do Torreense. Só no final de outubro é o que os comandados de Luís Freire voltarão a jogar no conforto do seu lar, com a receção ao Farense agendada para o dia 29 do próximo mês.